Líderes debatem oportunidades e segurança do mutualismo diante de nova regulação
18 de julho de 2024Presidente da FAN participa de audiência no congresso sobre impactos da reforma tributária na empregabilidade do país
18 de julho de 2024A vereadora de Uberlândia, Amanda Gondim, apresentou o Projeto de Lei nº 1617/2024, que visa instituir o Dia do Associativismo no calendário do segundo maior município de Minas Gerais. A data proposta para a celebração é 24 de março. O objetivo é valorizar a importância do associativismo para a cidade, que é responsável por gerar empregos, arrecadação, desenvolvimento e progresso.
Uberlândia conta com cerca de 20 associações do segmento de proteção veicular, que protegem aproximadamente 120 mil veículos, demonstrando a força e a relevância do setor na região.
Segundo a justificativa do projeto, a escolha da data atende a uma solicitação das associações de proteção veicular. Um projeto semelhante foi aprovado na cidade de Contagem com o apoio da Força Associativa Nacional (FAN), destacando a importância de padronizar a celebração desse dia.
O associativismo assume um papel crucial em Uberlândia, impulsionando atividades que geram empregos, riqueza, desenvolvimento e progresso para a cidade.
O advogado Luís Fernando Augusto, que tem acompanhado de perto o processo de regulação do associativismo no país, foi um dos responsáveis por apresentar a importância deste projeto à vereadora Amanda Gondim. “Tenho que agradecer à Amanda Gondim, que nos recebeu em seu gabinete para conversarmos sobre o associativismo, além da FAN e Cauby Morais”, destacou Augusto.