Momentos
5 de novembro de 2015
FAN é recebida por Senador Douglas Cintra
27 de janeiro de 2016

FAN em Brasília

A FAN esteve em Brasília, representada pelo seu Presidente Cauby Morais, que foi até o gabinete do Deputado Lucas Virgílio, onde, em audiência com a Sra. Ellida, assessora do Deputado, protocolou um manifesto contra o projeto de lei número 3139/2015, que visa de forma arbitrária e descabida, tentar dar fim ao mutualismo praticado pelas associações de benefícios mútuos, conhecido como “Proteção Veicular”.

Fomos informados que este projeto de lei, na qual combatemos veementemente, veio pronto da FENACOR – Federação Nacional de Corretores de Seguros, ou seja, este projeto, por mais que aparenta ter sido idealizado pelo Deputado Lucas Virgílio, foi, dentro do que apuramos feito por seu pai, Armando Virgílio, atual presidente da FENACOR – Federação Nacional dos Corretores de Seguros e ex-superintendente da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

É límpido e manifesto a real intenção do Deputado Lucas Virgílio e seu pai, ambos corretores de seguros, usando de uma cadeira na Câmara dos Deputados para militar em causa própria, esquecendo que o poder que emana do cargo é do povo e para o povo. Um ato totalmente ilegítimo frente a Constituição Brasileira!

Após percebermos esta atrocidade legislativa, nosso Presidente Cauby Morais, dirigiu-se até a mesa da Presidência da Câmara dos Deputados, onde foi protocolado um ofício da FAN – Força Associativa Nacional, para demonstrar nossa indignação quanto ao presente projeto de lei e requerer nossa participação no debate durante todo o trâmite deste projeto.

Ficou certo que será marcada uma audiência com o Deputado Lucas Virgílio em seu gabinete. Desejamos de forma intelectual e pacífica, levar a este o real motivo do poder que emana do seu cargo, a fim de que este possa corrigir a atrocidade que está fazendo com a democracia deste país.

Aproveitando a jornada em Brasília, Cauby Morais dirigiu-se ao Senado, no gabinete do Senador Douglas Cintra para manifestar apoio a PL 356/2012 proposta pelo Senador Paulo Paim que defende os interesses mutualistas das Associações que congregam caminhoneiros, onde o Senador Douglas Maurício é o relator da Comissão de Constituição e Justiça. Após manifestar apoio, foi requerido que a FAN seja ouvida em todas as etapas do presente processo.