A palavra do presidente
29 de outubro de 2015

FAN e CUT

12º CONCUT no Palácio de Convenções do Anhembi em SP

Quinta feira, 15 de outubro, a FAN – Força Associativa Nacional em conjunto com a FEAB-GO – Federação Estadual de Associações de Benefícios de Goiás, no uso das suas atribuições estatutárias, estiveram presentes no 12º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores, CONCUT.

A FAN, representada por seu Presidente Cauby Morais e o Diretor Jurídico Raphael Adler, e a FEAB-GO, representada pelos diretores Manasses Pinto Dos Santos, Waldiney Pereira Reis e Wglaidison de Almeida, juntos do Presidente da CUT-GO Mauro Rubem e Ari Nascimento, Coordenador da Agência de Desenvolvimento Solidário, reuniram-se com o intuito de encontrar formas de garantir os direitos do associativismo/mutualismo que são a base de qualquer sociedade.
No término do encontro, a CUT, através dos seus representantes, se comprometeu em atuar junto ao legislativo para tentar impedir que qualquer PL venha cercear direitos constitucionais das associações. O Sr. Ari Nascimento deixou claro o interesse em colaborar.
Prestigiaram, também, o 12º CONCUT a presidenta da republica, Dilma Rousseff, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Uruguai, José Pepe Mujica.
A CUT, maior central sindical do Brasil, com 3.820 entidades filiadas, 7.890.353 sócios e representa um total de 24.062.754 trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, manifestou simpatia à FAN e a FEAB-Go por conta dos projetos por elas apresentados.